Tarefa: PM Reuniões de Revisão com o Cliente
Realizar reuniões de revisão com o cliente
Disciplinas: 2 Atividade Execução do Plano do Projeto
Finalidade

Conduzir reuniões de revisão com o cliente, para apresentar a versão do produto desenvolvida até o momento, avaliar como transcorreram os trabalhos, discutir pendências e validar o grau de satisfação do cliente com o projeto, ao final registrar as decisões e monitorá-las até a sua conclusão.

Relacionamentos
Etapas
Passo 1: Planejar reunião de revisão

A reunião deve incluir representantes da gerência e todos os integrantes que envolvem recursos no projeto. Depois que os participantes da reunião de revisão forem identificados, defina uma data/hora para a reunião. É importante fornecer o material aos participantes com antecedência para que eles possam revisar o material que será usado como base para a reunião de revisão.

Passo 2: Distribuir materiais de reunião

Antes da reunião, distribua os materiais do projeto aos revisores, certifique-se de que esse material foi enviado bem antes da reunião de revisão, com tempo suficiente para os revisores conferirem com calma. O conjunto mínimo de produtos de trabalho que deve ser apresentado para revisão é constituído dos artefatos produzidos desde a última revisão.

Passo 3: Conduzir reunião de revisão
Durante a reunião, os revisores avaliam os artefatos desenvolvidos para determinar se representam um programa de atividade que fornecem os objetivos do projeto. Os revisores também procuram quaisquer suposições ou omissões incorretas.
Passo 4: Registrar decisão

No final da reunião, um registro de revisão é concluído, capturando todas as discussões ou itens de ação importantes e registrando o resultado da revisão.

Informações Adicionais